quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nova Indicação Legislativa de Zaqueu vai promover dois mil bombeiros

O deputado Zaqueu Teixeira fez uma nova Indicação Legislativa para incluir os promovidos por curso de formação profissional no decreto que reduziu a promoção por tempo de serviço na Polícia Militar e nos Bombeiros. Agora, quando um militar mais moderno for promovido por tempo de serviço, aquele que era mais antigo na graduação porque fez curso de formação - CFC ou CSF - também será promovido, mesmo que não tenha tempo mínimo para isso. Assim, a hierarquia na graduação fica preservada.

Na PM e BM fizeram estudos de abrangência e impactos financeiros. No Corpo de Bombeiros, cerca de dois mil militares serão promovidos, incluindo cabos e sargentos. 

A indicação de Zaqueu foi aperfeiçoada pelos Comandos Gerais da PM e BM para atender aos cabos e sargentos de curso, adequando à situação de fato e às datas da promoção. O deputado foi informado pelo secretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, que o processo que corrige o decreto seguiu ontem para a Casa Civil.

- Estarei atuando para que a correção seja feita pelo governador Sérgio Cabral, assinando o novo decreto de correção - afirma Zaqueu.

687 comentários:

  1. Graças a Deus agora vai! Meu muito obrigado ao Sr. Deputado Zaqueu Teixeira, sempre atuante em prol dos militares estaduais do RJ!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado ao Sr. Deputado Zaqueu, Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. VOLTOU PARA O CBMERJ:

    Tramitação - SEDEC
    GS/DC - SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL
    Data 23/8 /2012 Hora 10:24
    Núm. Guia 127 Órgão Gerador ASSEJUR

    ResponderExcluir
  4. PODER EXECUTIVO
    MINUTA DE DECRETO

    DECRETO Nº_____DE____________DE 2012

    ALTERA DISPOSITIVOS DO DECRETO Nº 22.169, DE 13 DE MAIO DE 1996 E Nº 43.455, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2012, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e tendo em vista o que consta no processo Nº E-09/0033/2500-12,
    DECRETA:
    Art. 1º - Fica revogado o § 6º do art. 3º, do Decreto nº 22.169, de 13 de maio de 1996.
    Art. 2º - O art. 4º do Decreto nº 43.455, de 07 de fevereiro de 2012, mantido o caput, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 4º - .....................................................................................
    Parágrafo único – Os 3º Sargentos da Polícia Militar, da QPMP-0, promovidos a graduação de 2º Sargento Policial Militar, em 13 de maio de 2012, exclusivamente, farão jus a retroagir a data de promoção para 11 de janeiro de 2012, em ressarcimento de preterição.” (NR)
    Art. 3º - O art. 5º do Decreto nº 43.455, de 07 de fevereiro de 2012, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 5º - Os 1º Sargentos, 2º Sargentos e 3º Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares, que forem ultrapassados por militar mais moderno, em suas graduações, promovidos pelo critério de tempo de serviço, serão promovidos em ressarcimento de preterição, a contar da mesma data do promovidos pelo tempo de serviço, ficando excedentes sem ocupar vagas, não sendo necessário o cumprimento do tempo mínimo na graduação e serviço arregimentado para a promoção prevista neste artigo.
    Art. 4º - O Decreto nº 43.455, de 07 de fevereiro de 2012, passa a vigorar acrescido dos seguintes artigos 5ºA e 5ºB:
    “Art. 5ºA – Os Cabos Policiais Militares já possuidores do Curso de Formação de Cabos (CFC) ou do Curso de Formação de Cabos Especialistas (CFCE), de Auxiliar de Saúde, bem como os Cabos Bombeiros Militares já possuidores do Curso de Formação de Cabos (CFC), todos em 11 de janeiro de 2012, exclusivamente, que foram ultrapassados por mais modernos, farão jus a promoção a graduação de 3º Sargento Policial Militar e Bombeiro Militar, em ressarcimento de preterição, a contar dessa data.”
    “Art. 5ºB- Não serão considerados como paradigmas, para fins de aplicação da regra estabelecida nos artigos 5º e 5ºA, os graduados que forem promovidos por tempo de serviço fora das datas em que completaram os períodos de contagem de tempo de serviço estabelecidos no Decreto nº 22.169, de 13 de maio de 1996, e suas alterações.
    Parágrafo Único- Para fins de aplicação da regra estabelecida nos artigos 5º e 5ºA, considera-se como paradigma o graduado mais moderno promovido na data em que completar os prazos previstos no Decreto 22.169, de 13 de maio de 1996, e suas alterações.”
    Art. 5º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário e retroagindo os efeitos das alterações estabelecidas nos artigos 1º, 2º, 3º e 4º deste Decreto, para fins de novas promoções, para 11 de janeiro de 2012.


    Rio de Janeiro, em de de 2012


    SÉRGIO CABRAL

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Obrigado Deputado Zaqueu Teixeira! Qual a expectativa do Sr. para que o Governador assine este documento?

    ResponderExcluir
  6. O que aconteceu Deputado porque voltou o processo para o CBMERJ? Não vai publicar mais ?Que agonia!!!!

    ResponderExcluir
  7. O Secretário não falou que mandou para Casa Civil? como que ainda está no CBMERJ?

    ResponderExcluir
  8. O militar mais Moderno não que fez curso não subirá de posto, como afirma acima,mas não vai ser prejudicado com a promoção de mais moderno de tempo ..isso sim

    ResponderExcluir
  9. Deus tem iluminado do Deputado Zaquel em prol dos militares estadual... Parabenizo pelo esforço.

    Agora sim... Um decreto justo para todos.

    Agora vamos ficar em cima, para que tão breve seja logo assinado e publicado. Vamos cobrar.

    Um grande abraço zaquel. Não esqueceremos do seu esforço

    ResponderExcluir
  10. Amigo Deputado, o processo ainda está no CBMERJ a informação não procede.O que está havendo?Já faz um tempão que estamos nesta luta!

    ResponderExcluir
  11. O deputado foi informado pelo secretário da Defesa Civil, Coronel Sérgio Simões, que o processo seguiu ontem para a Casa Civil para corrigir o decreto.

    Como? Se decreto ainda está na Secretaria de Defesa Civil...

    Tramitação - SEDEC
    GS/DC - SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL
    Data 23/8 /2012 Hora 10:24
    Núm. Guia 127 Órgão Gerador ASSEJUR

    ResponderExcluir
  12. É simples pessoal!! A alínea b nos deixa de fora!! nós que fizemos o mesmo concurso e só nos formamos mais tarde por falta de espaço físico no cfap!
    É mais simples ainda o que deve ser colocado em pauta: nenhum militar deverá e nem poderá ser prejudicado por causa do novo plano de carreira sei que se usa outros termos, mais na síntese, é isso que deve está contido no tecto, pois foi isso que prometeu o CMDO!

    ResponderExcluir
  13. confiamos na dedicação do deputado para resolver essa situação! e sei que a turma B de 2009, vai ser promovida e que com certeza o querido deputado vai estar presente na nossa festa de promoção junto com nossos familiares comemorando com os que ele tanto terá ajudado!

    ResponderExcluir
  14. Tic-tac Tic-tac Tic-tac Tic-tac...

    ResponderExcluir
  15. senhor deputado e nos cabos aux. de saude de 2002 do Corpo de Bombeiro na aplicação do texto acima seremos contemplados ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza pessoal! O negócio é o nosso Digníssimo Deputado atuar incisivamente nesta causa para que a coisa ande. À título de informação, o que consta no site do PRODERJ:

      GS/DC - SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL
      Data 23/8 /2012 Hora 10:24
      Núm. Guia 127 Órgão Gerador ASSEJUR

      Quero dizer, mais uma vez CBMERJ/DEFESA CIVIL emperra o processo através da pessoa do CEL PM SÉRGIO SIMÕES. Absurdo!!!

      Excluir
  16. Poxa tô cansado de ser enganado!!!!não tinha ido pra Casa Civil????

    ResponderExcluir
  17. querido colegas como o colega falou os cabos de auxiliares de saúde do bombeiro são CFCAS e não cfc e agora como fica.

    ResponderExcluir
  18. O povinho, difícil, o processo encontra-se na Casa Civil, o que voltou foi só a tramitação do UPO, que tem que sair do Gab Do Comt, vai publicar amanhã, terça-feira. Glória à Deus.

    ResponderExcluir
  19. Os pessoal da turma do CFS 2009 turma B, tiveram lá no gabinete do Deputado e solicitaram que o processo não fosse publicado e o mesmo está sendo seguro na casa Civil, não será publicado agora, pois com o termo do "paradigma" eles não serão preteridos a contar de 11 de janeiro, só em dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Turma B de 2009?É uma sacanagem atrás da outra,poxa eu sou da Turma A do CFS PM 2006, e seguram este decreto por causa de uma turma que foi promovida agora?estamos só de olho Deputado, essa sacanagem vem desde a promoção dos jurunas, e agora é essa desculpa de turma B de 2009.Somos quase 2000 Sgts da PM esperando essa publicação que está sendo segura por causa de uma Turma B de 2009. É muita sacanagem...

      Excluir
    2. Por causa dessa desunião entre Pm e Bm (principalmente entre nós praças), que muitos amigos se ferraram e foram excluídos. Lá na frente a maioria de nós (cursados) vamos nos ferrar com esse decreto. Se não mudar a mentalidade nada mudará. Como diz um amigo mais acima: "o povinho difícil".

      Excluir
  20. Cara, toda hora vai um grupo melar a parada... Daqui a pouco vai uma turma de Soldados reclamar q eles ficaram de fora também... Pelo amor de Deus ,aprendam de uma vez por todas, deixem publicar o Decreto e depois corram atrás! Se toda hora alguém for reclamar, esse texto só vai sair no dia de São Nunca... Assim vocês atrapalham quem já faz jus....

    ResponderExcluir
  21. Sabe o que acontecer daqui a pouco?
    Acontece um merdelê qualquer aí, aí muda Cmdo da PMERJ ou CBMERJ. Aí, os que estiverem entrando vão lá buscar essa minuta pra ver impacto de não sei o quê, aí vão falar que vai dar desequilíbrio entre as graduações, blá, blá.
    Ou seja, quem foi, foi, quem não foi... já sabem...

    ResponderExcluir
  22. Tá difícil heim.
    Concordo com o amigo acima, daqui a pouco o próprio deputado vai desistir de nos ajudar. Cada um pede um pouquinho.

    ResponderExcluir
  23. enquanto o decreto não promover a todos, sempre terá um impedimento, acho muito difícil esse decreto ser publicado com o atual termo, deixa muito peixe de fora.
    Mais uma vez conseguiram segurar o decreto para que ele não publique.
    Merda......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peixe? corta a cabeça e come o rabo!!!
      sei q muitas "delas" vão gostar da segunda parte! ;)

      Excluir
  24. Quem souber me fala. Esses decretos têm que ser sempre para as duas corporações? Não pode haver um decreto para uma e outro para a outra? Afinal, PMERJ e CBMERJ não realizam CFS e CFC ao mesmo tempo. Ainda há o fato de que existem cursos específicos, principalmente no CBMERJ.
    Dentro de cada corporação já existem diferenças suficientes causando o atraso do decreto. Somando os problemas das duas, fica quase uma missão impossível o andamento do processo.

    ResponderExcluir
  25. Nada do DO de hoje...

    ResponderExcluir
  26. Legalmente é impossível separar o decreto em PMERJ e CBMER. O que tem que ser feito é pedir pra quem tem acesso à Casa Civil, para fazer pedido em favor da publicação. Está tudo pronto e na mesa pra ser publicado, só falta a força política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção companheiro. Pena não poder. Poderia ser melhor para ambas.

      Excluir
  27. Vamos parar com a palhaçada de dizer que o decreto está na casa civil, por que não está!!!Está com o Sergio Simões, só não sei porque e nem pra que....Arrego pra esse CBMERJ!!!!!Tem Sgt com meia hora de promoção querendo ir a General.

    ResponderExcluir
  28. Vários grupos de militares já estiveram no gabinete do deputado e pediram para que o processo fosse modificado, por isso o processo ainda não saiu, estão estudando uma nova possibilidade em, mais uma vez, modificar os termos do mesmo.
    Haja paciência.

    ResponderExcluir
  29. O processo está na Casa Civil, o que voltou foi somente a tramitação, pois não pode tramitar da ASSEJUR direto para lá, tem que tramitar do Gab Do |Cmt, o que está impedindo a publicação são esses vários militares que estiveram no gabinete do deputado, reclamando dos termos da correção.
    Isso que dá, a minuta ter vazado antes da publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. O vazamento atrasou. Não tivesse ocorrido, provavelmente já estaria publicado. O que não impediria os não beneficiados de procurarem solução para o seu problema.

      Excluir
  30. Arrego por causa de uma meia dúzia vão segurar o Decreto, mas tem problema não na hora certa vem a resposta!!!

    ResponderExcluir
  31. Estou vendo meu CAS de binóculos!!!!!!!! só rindo pra não chorar!

    ResponderExcluir
  32. Binóculos invertido rsrsrsrssrsrsrssrsrss

    ResponderExcluir
  33. Só gostaria de lembrar que foi a turma CFS 2009 que saiu na luta para que o decreto fosse mudado,quando saiu o decreto e não beneficiou os 3º sgt's nos nos reunimos e fomos a luta para a mudança, no dia da reuniao no gabinete do deputado na ALERJ, só tinha CBMERJ, não apareceu um PM para correr atras, agora querem nos acusar de atrsar a promoção que não teriam direito se não fosse a nossa luta.

    ResponderExcluir
  34. Chega de bobeiras!!! Publica do jeito que está, depois quem se sentir prejudicado corre atrás, ou não!

    ResponderExcluir
  35. concordo com o colega acima, quem se sentir prejudicado depois aciona a justiça, tem q visar a maioria.

    ResponderExcluir
  36. Tá de sacanagem né o CFS 2009!!!!???Quem deu início a este processo foi a PMERJ é só olhar na tramitação, e vir falar que deu início é no mínimo ridículo.

    ResponderExcluir
  37. Tá virando o decreto da discórdia. Já falei uma vez e volto a repetir, daqui a pouco o deputado desiste.

    ResponderExcluir
  38. Eu faleu desde o início, é muito difícil publicar com o atual termo, tem muita gente que já foi chorar lá com o deputado e o decreto está impedido por enquanto.
    Peixe é peixe né rsrsr

    ResponderExcluir
  39. Muitos cabos da saúde do CBMERJ ficaram de fora, já estiveram lá no gabinete do Cmt, por isso o processo ainda não saiu.

    ResponderExcluir
  40. QUE CONFUSAO DANADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. è verdade amigo tricolor, QBMP"x" maldita... rsrsrs

    ResponderExcluir
  42. Mais vai publicar, com a graça de Deus. 4º Pel.

    ResponderExcluir
  43. pq cabos os cabos da saúde ficaram de fora? não tem lógica

    ResponderExcluir
  44. A mãe dinah acaba de transmitir o futuro deste decreto...
    huuuuuuummmmmm....
    um lugar escuro... cheio de poeira.... tem traças também...
    Ah! É uma gaveta!!!

    ResponderExcluir
  45. A lógica é que o comando do CBMERJ não quis incluir os cabos de saúde e por isso ficou parado tanto tempo na BM1 do CBMERJ.Por causa das resistências intra-coporis que diga o chefe da BM1...E agora ninguém é culpado!

    ResponderExcluir
  46. Pessoal soube agora de uma fonte que o processo vai ser arquivado pelo CBMERJ e vai ficar tudo com está.Ou seja por causa dos reclamões seremos mais uma vez prejudicados.Espero que o deputado possa nos ajudar e pedir para publicar como está, e ver a situação dos reclamões depois..Baita sacanagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é parece q a mae dina tava certa...

      Excluir
    2. fonte ARIAL 12

      Excluir
  47. Soube de uma fonte segura babou tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquela parada que tavam agitando babou...parece bronha

      Excluir
  48. fonte segura é ótimo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Tem certeza? Acho que não. Soube de outra fonte SEGURA que vai ser publicado basta somente aguardar um pouco.
    Tenho certeza que a torcida dos militares por tempo infelizmente é grande para não publicação.
    Cursados só mais um pouco para todo nosso estudo ter o resultado esperado rumo a nova promoção.

    ResponderExcluir
  50. liguei para a casa civil e me informaram que o processo está lá sim, mas a agenda de despacho do governador está cheia, mas já está na mesa esperando. logo logo vai ser publicado. Quem sabe amanhã.

    ResponderExcluir
  51. Simplesmente se ficar de fora, moverei um processo gigantesco... sou Cb da saúde de 2008, Cabos promovidos em 2010... ou seja, mais modernos, nos ultrapassarão... não é justo.
    Pra isso existe justiça... será uma caderneta de poupança a longo prazo... mas um dia saí...
    Acredito eu que os cabos da saude do bombeiro entre tbm, foi uma pequena falha que deverá ser corrigida... se a intenção da lei, é não quebrar hierarquia...

    Não será cumprida dessa forma... pois mais modernos, continuará ultrapassando os mais antigos...

    No meu caso... o militar promovido a cabo por tempo de serviço em 2010, me ultrapassará... que sou cabo cursado de 2008.

    Aonde está o nosso Comando... pra avaliar isso... Deputado, és o criador da Lei... Só o Senhor pode corrigi-la,pois isso causará, um tremendo mal estar dentro da corporação. Causando discórdia entre todos.

    Peço seriedade e celeridade.

    Desde já agradeço

    Cb Axe/08 CBMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram um curso de 1 Mês, meio expediente, não sabem nada de bombeiro, entraram pra ser ordenanças e secretárias, querem o que.
      Ah, e outra coisa, me passa o aligam por favor! rsrsrsrr

      Excluir
    2. POR ISSO NAO VAMOS P FRENTE SOMOS TODOS BOMBEIROS NAO IMPORTA QBM NAO IMPORTA ANO NAO IMPORTA SE O MEU CFC FOI DE 1 MES !!! POR ISSO BATEMOS CABEÇA POIS NAO TEMOS UNIAO!!!

      Excluir
    3. Não consegui entender uma coisa, por favor tirem-me essa dúvida: os militares de 2002, promovidos em 2010 por tempo de serviço(TS), sem o decreto seriam promovidos a 3° Sgt BM em 2017; com a edição do novo decreto, serão em 2014. Os militares de 2008, Cabos da QBMP/06 cursados, sem realizar o CFS, seriam promovidos a 3º Sgt somente em 2023(por tempo de serviço), com o decreto serão promovidos por tempo de serviço em 2020. Seguindo essa linha de raciocínio, os cabos TS de qualquer maneira ultrapassariam os Cabos cursados na promoção à 3º Sgt (2017 para 2023 ou 2014 para 2020), independentemente do decreto; fato este que só não ocorreria se os QBMP/06 cursassem o CFS. Se não me engano, o decreto veio para reparar a inversão de antiguidade que ocorreu entre cursados e TS com a queda do interticio. Não estou aqui para desacreditar ninguém, mas pela lógica não seria melhor passar o decreto do jeito que está e então iniciar uma nova discussão a respeito dos Cabos da saúde? digo isso porque corremos o risco de não conseguir ganhar é NADA e ficarmos todos a ver navios!

      Excluir
  52. Na verdade o que temos são só especulações, e muita gente torcendo cotra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueçam do tal "paradigma". Se não publicarem o problema é maior ainda...não é só interesse nosso, é deles também.

      Excluir
  53. Para isso tudo só há uma solução para os concursados.
    Um regulamento próprio de promoções.
    A partir do momento que vc vai a CB, SGT, etc, seu tempo para a próxima promoção passa a contar dentro daquela graduação.
    Este decreto é bom e nos ajuda, mas não é o ideal, pois, nós concursados, ainda temos que ser prejudicados (preteridos), para depois, só após requerer, ter nossa devida promoção efetivada.
    Meritocracia ainda não é algo vigente em nossas corporações. Aqui, quem estuda é que tem que ficar com o pires na mão, pedindo pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  54. Nada no Diário Oficial de hoje.

    ResponderExcluir
  55. É natural cada um defender seu interesse, mas cabe ressaltar que a situação de CBs cursados não se assemelha à dos SGTs cursados. Fui CB cursado em 2004 e sabia que se não passasse no CFS seria ultrapassado pelo pessoal de 97 e 98, já que sou de 2000. Já ao concluir o CFS em 2009 tinha a perspectiva de ser promovido a 2º SGT até mesmo antes de bombeiros TS 1 ano mais antigos que eu, expectativa frustrada pelo decreto de janeiro. Ou seja, Cabo cursado que não faz CFS vira Sgt TS. Entendo que o momento é de tentar a sorte, mas não confundamos as coisas...

    ResponderExcluir
  56. nem no de amanhã,nem no de depois,depois,depois,.....hahahahah toma recrutada, eu sei que não vai sair só vcs não viram isso ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, seu merda... vc andava sumido...com a viola no saco ou enfiada sei lá onde... se vc entendesse alguma coisa de lógica não diria isso... eles têm q alterar o texto original, caso contrário a partir do ano que vem será desencadeada uma série de promoções que só pode ser impedida pela correção do decreto. Essa é a garantia "o tal do paradigma"... se não alterarem em dezembro saio 2º, e em janeiro de 2014 saio 1º...ou seja, de um jeito ou de outro vc vai ver os recrutas aqui te darem poeira...
      Porra, deve ser muito ruim ser incompetente, frustrado...um merda...

      Excluir
  57. Caro Deputado sugiro e desvinculação dos quadros no decreto.
    que se faça o decreto para os quadros que já estão resolvidos, e estude a possibilidade de ajudar quem ficou de fora.Estão atrasando o lado de quem não tem nada haver com a atual discussão.Isso é sacanagem

    ResponderExcluir
  58. Nobre deputado, fico triste ao ver em seu respeitável blog, militares trocando ofensas e utilizando palavras de baixo calão para fazê-las, chego a pensar que nós ganhamos o que merecemos, mas felizmente ainda vejo companheiros que possuem dignidade e sanidade também.
    Sou 3º Sgt BM da turma CFS/2009, vejo a alteração deste decreto perfeita, não acho justo que um único militar que não foi promovido por questões diversas no tempo certo "puxe" turmas inteiras, eu mesmo seria beneficiado desta forma, esta alteração como está evita uma avalanche sem precedentes de promoções. Peço-lhe então que utilize sua influência e boa vontade que tem demonstrado e publique esta correção para que quem realmente faz jus seja ressarcido.
    Peço desculpas pelos colegas que utilizam seu blog para desabafar suas frustrações e denigrem assim a imagem das briosas PMERJ e CBMERJ.
    Um abraço em Vossa Excelência e meus agradecimentos por sua determinação em nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me discordar, caro companheiro. Mesmo se todos os cursados fossem promovidos à graduação de Subtenente num prazo de 5 anos não poderíamos chamar de "avalanches sem precedentes", pois avalanche mesmo já aconteceu por conta da quebra de interstício nas promoções por tempo de serviço. Não quero entrar no mérito da questão, apenas trato de quantidade de militares promovidos ao mesmo tempo. Só pra citar, também houve outra avalanche (precedente) quando foi instituído o "plano de carreira" há mais de 20 anos...

      Excluir
    2. O deputado já está acostumado. Nas casas legislativas também se trocam ofensas, a diferença é que antes dos xingamentos eles usam o "Sua Excelência" é um ...

      Excluir
  59. Concordo com o colega das 19:17... Sabemos que a política de valorização do servidor estadual, pelo menos no que se refere à PMERJ e CBMERJ, não baseia-se em aumento salarial real, e sim em "facilitação" de promoções, uma vez que as "avalanches" como foi citado, representam menor ônus para os cofres públicos do que aumento salarial digno. Mas já que sabemos que a "batida" é essa, e assim tem sido a quase 20 anos (em 1996 foi foi publicado o primeiro decreto criando as promoções por tempo de serviço), o que temos que avaliar é a questão da manutenção da hierarquia, alicerce do militarismo e de qualquer organização, que é o principal foco do decreto em questão. A questão do militar ser promovido por TS ou QAA/QAM depende única e exclusivamente do empenho dele, pois vagas são abertas aos montes... No entanto, o que, ao meu ver, jamais deveria acontecer, e estendo meu pensamento aos Cabos também, é a chamada quebra de hierarquia, mesmo que para sua manutenção o militar cursado seja promovido sucessivas vezes num curto período de tempo, seja por causa de 1 ou 1000 militares que dêem essa brecha (paradigma). Apenas a título de comparação, se o militar sub júdice "perder" 3 promoções por TS, por exemplo, e for absolvido após o trânsito em julgado de seu processo, ele não terá sucessivas promoções em ressarcimento de preterição a contar das datas onde fazia jus às promoções, até chegar no posto/graduação onde deveria estar??? Sei que uma das possíveis soluções para esse impasse seria o término das promoções por TS, mas também sei que isso jamais acontecerá, pelos motivos que citei no princípio do comentário. Bom, esse é o meu entendimento sobre a alteração desse decreto, que seu foco seja a manutenção da hierarquia, pois como no caso da redução do interstício do TS não foi considerado o efeito da tal "avalanche", não é justo nem correto que agora seja usado esse argumento para limitar as promoções dos cursados, que diga-se de passagem, é um quadro infinitamente menor.

    ResponderExcluir
  60. Caro colegas de farda... Fico triste qdo vejo militares trocando farpas, por uma coisa na qual tiriamos que estar unidos...
    Mas tbm vejo a insignificancia de alguns militares mesquinhos... que criticam outros colegas. Não importa se o Curso de formação de vcs duraram 8 meses e de outros colegas 1 mes... São tão militares qto vc... azar o seu que foi mais tempo.
    Ao invés de criticar... ajude em alguma coisa. Até agora só vi o colega ofendendo outras pessoas, falando coisas de que não tem importancia pr ngm... ou seja, uma pessoa insignificante para todos.
    Mas sabemos que é assim mesmo que funciona, Eu , fiquei super feliz qdo saiu a preterição para outros colegas... mas estou a favor completamente que todos independente de qbm, tempo de serviço, se curso de formação foi de um mes... não interessa, estamos todos na mesma briga.

    Aos colegas da saúde do bombeiro... continuem na briga.
    Vcs merecem...
    Atualmente vc estão carregando o corpo de bombeiros nas costas. Com escalas absurdas a 4 anos, falta de respeito com relação a férias, remanejamento, condições de trabalhos e outras mil coisas... Vcs sim são bombeiros de verdade, admiro o trabalho de vcs. Qdo vejo vcs das ambulancias 24 horas na rua trabalhando incansavelmente... Parabéns pelo trabalho de vcs.

    ResponderExcluir
  61. Tem que promover todos os cursados, a promoção por tempo de serviço é para todos, a base do militarismo é a hierarquia e disciplina, a alteração no decreto virá sanar um erro na legislação, realmente, como está vai gerar um conflito institucional, pois vai contra as bases do militarismo.

    ResponderExcluir
  62. Tá difícil, não saiu nada no diário oficial de hoje, eu acho q babou tudo pela falta de união de nossos colegas. Parabéns ao colega acima pela opinião sobre a área da saúde, fico feliz em saber q existem pessoas q reconhecem nosso trabalho, muito obrigado ! CFS/2009 - Turma A.

    ResponderExcluir
  63. Amigo, não desanime,a lei tem que ser mudada pois foi mal formulada, esse decreto como está fere os princípios que regem nossas instituições, é questão de tempo, é claro que esperar é muito ruim mas devemos ter fé que a justiça será feita para o nosso bem e das instituições.

    ResponderExcluir
  64. É, o pessoal da saude cbmerj quer avalanche e estão fazendo de tudo pra prejudicar os colegas pms e bms, que realmente tem direito, se voce quer seu direito, não tente atrasar o do proximo, deve sair nos proximos dias o decreto...

    ResponderExcluir
  65. O decrto esta na mesa. So esperando vaga na agenda de despacho. Vai publicar por esses dias.

    ResponderExcluir
  66. Despacho hahahahah,leva num centro que o despacho sai!!!!

    ResponderExcluir
  67. Em mais alguns dias o processo vai publicar e toda essa confusão vai passar, as coisas vão para seus devidos lugares.
    Deus é fiel e justo juiz. Amém.

    ResponderExcluir
  68. O decreto será publicado nos próximos dias e todos os cursados serão beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo?????quando????putz e vc ainda acredita!!!

      Excluir
  69. Cadê a publicação do decreto? Nada no Diario Oficial de hoje também.

    ResponderExcluir
  70. se encontra na casa civil o processo,temos que ligar 23343774,mostrar interesse galera,não adianta reclamar,se não se esforça para conseguir,informa o numero do processo quando ligar e-09/33/2500/2012

    ResponderExcluir
  71. liguei agora e foi informado que o processo encontra-se para despacho, vamos mostrar interesse, liguem.

    ResponderExcluir
  72. meus amigos sou do CFC 2006 PMERJ, estou tambem aguardando esta alteração, o processo se encontra no SEPLAG - SEC.DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTAO, vamos aguardar agora a publicação.

    ResponderExcluir
  73. é só ligar para o numero acima e vc vai confirmar que o processo esta na mesa do governador, casa civil, para despacho

    ResponderExcluir
  74. Que Loucura e você liga para Casa Civil eles dizem que está lá, mas no UPO deu carga pra SEPLAG hoje.Por que será essa confusão?

    ResponderExcluir
  75. Que maravilha! Parabéns a todos pelo empenho e dedicação! Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  76. 3° Sgt BM CFS/200931 de agosto de 2012 11:45


    Processo E-09 / 33 / 2500 / 2012 Documento Gerador 1 / 00241 / PMERJ / 2500 / 2012
    Data de Abertura 26/3 /2012
    Interessado POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    ASSUNTO - ALTERACAO NOS DECRETOS N 22169 E 43435 ANEXO MINUTA DE DECRETO.

    Assunto - 0.1.9.2
    ATOS NORMATIVOS (LEIS E DECRETOS)

    Complemento
    AJS44912

    Tramitação - SECCIVIL
    SEPLAG - SEC.DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTAO
    Data 31/8 /2012 Hora 13:49
    Núm. Guia 4931 Órgão Gerador DPR


    Não consegui entender uma coisa, por favor tirem-me essa dúvida: os militares de 2002, promovidos em 2010 por tempo de serviço(TS), sem o decreto seriam promovidos a 3° Sgt BM em 2017; com a edição do novo decreto, serão em 2014. Os militares de 2008, Cabos da QBMP/06 cursados, sem realizar o CFS, seriam promovidos a 3º Sgt somente em 2023(por tempo de serviço), com o decreto serão promovidos por tempo de serviço em 2020. Seguindo essa linha de raciocínio, os cabos TS de qualquer maneira ultrapassariam os Cabos cursados na promoção à 3º Sgt (2017 para 2023 ou 2014 para 2020), independentemente do decreto; fato este que só não ocorreria se os QBMP/06 cursassem o CFS. Se não me engano, o decreto veio para reparar a inversão de antiguidade que ocorreu entre cursados e TS com a queda do interticio. Não estou aqui para desacreditar ninguém, mas pela lógica não seria melhor passar o decreto do jeito que está e então iniciar uma nova discussão a respeito dos Cabos da saúde? digo isso porque corremos o risco de não conseguir ganhar é NADA e ficarmos todos a ver navios!

    ResponderExcluir
  77. Processo : E-09 / 33 / 2500 / 2012
    Carga: SEPLAG - CHEF/GAB - SEPLAG
    em 31/08/2012 `as 16:13 h
    Codigo do Assunto: 0.1.9.2

    ResponderExcluir
  78. E galera, até agora eu acreditava. Agora foi para as mãos do Sr. Ruy Barbosa, o dono do dinheiro. Se ele falar NÃO, será NÃO mesmo. Essa picuinha de sntiguidade pode ferrar com geral. Querem demais, agora corremos o risco de não ter nada. Era pra deixar publicar como estava. Em uma discussão, os dois lados têm que ceder. Ganha-se um pouco e perde-se um pouco. Quanto aos cabos de 2008, com todo respeito aos profissionais que são, mas vocês chegaram agora e já querem ser promovidos assim sem ralar um pouco. O decreto já os favorecem por diminuir o interstício por tempo. Se querem ser sargentos, façam o CFS como nós fizemos. Mudando ou não o decreto, ele não atingirá à vocês enquento não cursarem o CFS. O comentário do colega acima faz sentido.

    ResponderExcluir
  79. Muita especulação, o impacto no orçamento já foi calculado, por isso demorou esses meses, só está faltando a sanção do governador, não tem como o secretário de gestão e planejamento agora dizer não, se fosse já teria dito e não haveria decreto nenhum, parem com isso, o decreto publica em poucos dias, o governador sempre pede revisão do secretário antes de assinar, faz parte do protocolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O impacto na folha já tinha sido calculado, com a inclusão dos cabos, lembra? Agora com esse novo termo, que deixa os cabos QBMP 06 do CBMERJ de fora, tem que ser feito um novo cálculo.
      Vai ser rápido, provavelmente na semana que vem deve estar publicando.

      Excluir
  80. Órgão: SEPLAG - SEC.DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTAO
    Data: 31/08/2012 Hora: 13:49 Guia: 0004931 / DPR Operador: LUC
    Despacho:
    Recebimento: Tramitacao nao recebida eletronicamente

    21
    Órgão: CHEF/GAB - SEPLAG
    Data: 31/08/2012 Hora: 16:13 Guia: 0000000 / ASGAA Operador: VRA
    Despacho:
    Recebimento: Tramitacao nao recebida eletronicamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece é o seguinte: O impacto na folha já tinha sido calculado, como houve mudança nos termos do decreto, tem que passar pela SEPLAG, após a SEPLAG dar o parecer, o processo é despachado para a Casa Civil e publicado.
      Falta muito pouco, provavelmente na próxima semana deve estar tudo resolvido.

      Excluir
  81. A informação que obtivemos foi de que o processo da promoção dos cabos e sargentos da PM e Bombeiros foi encaminhado para a SEPLAG para confirmar o impacto financeiro do decreto. Os valores já foram informados pela PM e BM, mas a Seplag precisa se manifestar. Estamos trabalhando para a devolução rápida, afim de que haja a devida publicação.

    ResponderExcluir
  82. Obrigado pela informação nobre deputado, estamos trabalhando também em fazer com que nossos familiares e amigos entendam o quanto o senhor se dedicou e se esforçou para nos ajudar. Deus te abençõe e proteja, lhe dando sabedoria, paz e vitória em mais essa sua jornada.

    ResponderExcluir
  83. BOA NOITE AMIGOS, ALGUNS MILHARES DE PMs E BMs FICARÃO DE FORA DO DECRETO , ISSO É INJUSTO , MAS SE O DECRETO VOLTAR PARA O CBMERJ ELES VÃO DAR UM JEITO DE PIORAR O QUE JÁ ESTA RUIM. POR QUE O QUE MANDA MESMO NÃO É A QUEBRA DE HIERARQUIA E SIM O IMPACTO FINANCEIRO, SABE COMO É , SÓ QUEM ONERA O ESTADO É PRAÇA.

    ResponderExcluir
  84. Agradeço ao Deputado pelo seu empenho e imensa boa vontade conosco. Não se trata de crítica, mas temos membros das instituições exercendo mandato que não buscaram de forma tão benévola benefícios como estes que estão por vir.
    Venha o que vier, certamente beneficiará muitos. Já é algo nesse limbo tão grande em vivíamos com relação ao tempo para promoções dos Praças.
    Com certeza o Deputado não escolheu a quem beneficiar, até porque, ele não poderia fazer a I.L. à revelia dos Comandos da PMERJ e CBMERJ. Tenho certeza que fez o que era de seu alcance.
    Já confiamos tanto em outros que viviam de bravatas, com falas vigorosas, e, no final, ficava só nisso. Nada de produtivo.
    O Deputado trabalhou silenciosamente. Aqui, quando falo dele, poucos sabem quem é. Peço para acessarem o blog para acompanhar. Aí sim, vão conhecer o trabalho dele em prol dessa nossa melhoria, dessa correção de uma inversão de valor que dura anos.
    Tenha o final que tiver, agradeço novamente ao Deputado Zaqueu Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinceras palavras e faço-as como minhas...poucos foram os que deram a cara para bater. venha o que vier já é um grande avanço e vamos em busca de melhores condições para as corporações...

      Excluir
  85. Obrigado deputado, não conhecia o trabalho de vossa excelência, parabéns, minha admiração e respeito!

    ResponderExcluir
  86. Ótima notícia Deputado! Receba o nosso muito obrigado!

    ResponderExcluir
  87. Deputado meu voto e de minha família já é seu!!!!Lute sempre por nós e pela correção das injustiças.Obrigado.

    ResponderExcluir
  88. Essa classe de Bombeiro é muito medíocre mesmo,por que ao invéz de ficarem aí discutindo,não vão estudar ,trabalhar ou algo parecido, esperem a coisa acontecer.Alguém algum dia imaginou que o interstício pudesse sair ou que o quartel central pudesse ser invadido???É claro que não!!!!!!!!!!!!!Então meus amigos,vamos esperar a coisa acontecer!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro vc chama de medíocres e no fim de amigos. Brincalhão!Colocou toda a classe no saco, adjetivou todos. Não me acho medíocre, na realidade não me acho melhor que ninguém. Sou apenas um servidor público que está sempre a disposição da população para o que der e vier, sem ter hora para comer, tomar banho e dormir. Muito obrigado pelo adjetivo, mas não acho que sirva para minha classe.

      Excluir
  89. Sem ofensas aí companheiro, esse espaço é sim pra comentários e se vc não tem o que comentar é um direito seu, mas pelo menos tenha mais respeito com a categoria que tem mais de 90% de credibilidade com a população. Se quer ser respeitado, respeite as pessoas.

    ResponderExcluir
  90. Fico puto qdo vejo militares trocando ofensas por uma insignificante promoção, militares ofendendo os cabos de 2008...e outras coisas mais.
    A inveja é fda... os caras entraram qualificados, cursados... tem direito a promoção sim. Visto que militares foram promovidos a cabo em 2010... e eles sao de 2008.
    Foda-se se o cara tem 10 e outro 4... direito é direito
    Eles que estão levando a corporação nas costas... pq a grande maioria é bombeiro de empurrar portão e tirar 4ºde hora... Os caras são picas...

    Aplausos para vcs bms de 2008.



    E a promoção é certa... tendo em vista que essa lei foi criada para resolver a quebra de hierarquia.

    Não interessa se os caras tem 10 anos de serviço...são cabos mais modernos... se forem promovidos ...2008 tbm tem que ser...

    ou então, pode rasgar essa lei...pois continuará ferindo principios da hierarquia... e ao invés de disciplina... teremos mais discórdia... por causa de uma simples promoção.


    Qro ver o bem de todos... Por mim... todos seriam promovidos... desde o mais moderno ao mais antigo... O beneficio é para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo faz curativo o abestado. Levar o CBMERJ nas costas, tá de sacanagem. Antes de vcs que usam jaleco de açogueiro, nós já existíamos. Quem entra nas ferragens, ou nos escombros, nas matas e nos incêndios dantescos, somos nós. Entregamos as vítimas nas mãos de vcs só para estabilizarem e removerem. Vcs são paizanos de farda. Foram contratados para trabalhar nas UPAs. Graças a essa raça, somos o corpo de bombeiros mais inchado do país. Vê se encherga e mais respeito o com essa corporação centenária. Com nossos heróis guarda-vidas q foram expulsos, ou com aqueles q agora estão se ferrando nas praias com plantão escravo, ou com aqueles que morreram na serra de teresópolis. Seu palahaço. Vc não sabe nada de bombeiro ou de militarismo. Fez um recrutamento de 1 mês e quer cantar de galo.

      Excluir
    2. Vai com calma! Direito é direito, e equívoco é equívoco. "Os caras são f..." , "são qualificados" etc... mas quando entraram sabiam q apesar de todos esses adjetivos, se não passassem no CFS seriam promovidos por Tempo de Serviço MUITO depois dos SDs de 2002 (CBs de 2010). Portanto o que vcs têm direito é de serem promovidos à SGT com 12 anos de serviço. Lógico q se eu tivesse na situação de vcs, também tentaria a sorte, mas nenhum direito de vcs foi frustrado com a queda de interstício. Já entraram no jogo com as cartas na mesa. É só lembrar que muitos dos SGTs tempo de serviço de hoje foram CBs 06 pica das galáxias como vcs...

      Excluir
  91. CFS/2009 - CARA VOCÊ É MUITO IGNORANTE E PREPOTENTE, O QUE VOCÊ GANHA COM ESTA OPINIÃO RIDÍCULA, OS CARAS SÃO SIM QUALIFICADOS E VÃO SIM SE DEUS QUISER SEREM PROMOVIDOS, POIS ELES MERECEM,TODOS SÃO BOMBEIROS, NÃO DEPENDE DE SUA VONTADE. SE VOCÊ SABE TANTO DE MILITARISMO, ENTÃO VOCÊ DEVE SABER A IMPORTÂNCIA DESTA RETIFICAÇÃO PARA A HIERARQUIA.
    VOCÊ NÃO TEM ESPÍRITO DE COMPANHERISMO, NÃO MERECIA SER BOMBEIRO, COITADO DAS PESSOAS Q SERVEM COM VOCÊ.
    AINDA BEM QUE O NOBRE DEPUTADO NÃO VALORIZA SUAS IDÉIAS É UMA PESSOA SÁBIA.
    TODOS NA CORPORAÇÃO TEM SUA IMPORTÂNCIA,ESTUDA MAIS COMPANHEIRO, ABRA A SUA MENTE, POIS SER SARGENTO NÃO É O LIMITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssssssss. Tenho q rir. Ficou nervosinha.

      Excluir
  92. Tá vendo a falta que faz um bom recrutamento. O cara ali em cima tá gritando, caiu na pilha do outro. Imagine esse ESPECIALISTA em um evento. Vai cair na pilha do paizano. Perdeu o controle amigo. Relaxa. Rsssssssss

    ResponderExcluir
  93. POR FAVOR COMPANHEIROS, VCS NÃO ESTÃO VENDO QUE ESTÃO FAZENDO O QUE O NOSSO INIMIGO EM COMUM QUER! PELO AMOR DE DEUS 32000, 27000,43000,O QUE IMPORTA? ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR DIVIDIDOS? BOMBA PRESTA ATENÇÃO: JUNTOS SOMOS FORTES!!! DIVIDIDOS NÓS SOMOS NADA!!!! ISSO TUDO NADA MAIS É QUE UMA ESTRATÉGIA PARA NÓS IRMÃOS DE FARDA NOS DEBATERMOS COMO MISERÁVEIS BRIGANDO POR MIGALHAS ENQUANTO ELES NOS ASSISTEM ÀS GARGALHADAS E RIEM DA NOSSA SITUAÇÃO.
    QUEM SE INTERESSAR PROCUREM SABER SOBRE "WILLY LINCH" NA INTERNET E VCS SABERÃO SOBRE O QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  94. Cabo CFC PMERJ 20061 de setembro de 2012 14:04

    Amigos Bombeiros, vos todos são feras. Foi com vcs que tudo isso teve início. Não cabe essa troca de ofensas.
    Gostaria que minha corporação tivesse a aceitação que vcs têm. Meu avô me dizia o seguinte: se vc não conseguir, não fica atirando pedra em quem conseguiu, continue correndo atrás do seu." Acho que é mais ou menos esse o pensamento que temos que ter. Espero que todos vcs sejam beneficiados.
    Vcs valem muito mais do que toda essa picuinha.

    ResponderExcluir
  95. Como faço para não postar como anônimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo CFC PMERJ 20061 de setembro de 2012 14:28

      Em "Comentar como", clique em "Nome/URL", escolha um nome e não precisa preencher URL.

      Excluir
  96. Alguém disse "azar o seu se seu recrutamento durou mais!" ou algo parecido. Só quero dizer que, independentemente de qualquer posicionamento em relação ao que se discute aqui, SORTE MINHA E DE TODOS AQUELES QUE TIVERAM RECRUTAMENTO DE 6 MESES, NOVE MESES OU 1 ANO. Quem acha que isso é azar está completamente equivocado. Período de formação é muito importante para toda a carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFS 2011 - Turma A1 de setembro de 2012 14:48

      Fiz 9 meses de CFSd, 7 meses de CFC e 4 meses de CFS, todos no CFAP e com orgulho.

      Excluir
  97. Obrigado, muito bom saber que temos representante no poder lesgislativo, SGT PM 26ºBPM Petrópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos! Por favor alguém poderia me tirar uma duvida. Sou da turma de 97 e fiz o CFS/2011 (turma-C) com data de promoção a 3ºSgt em 09/3/2012. A minha turma de 97 irá a 2ºSgt em 2013.
      Pergunto eu! Eu irei a 2ºSgt em 2015,tempo de intertício do CFS ou irei junto com a minha turma de 97 em 2013 ?
      Eu já fui orientado a enviar a minha ficha na epoca da promoção da minha turma de 97. Isso procede?
      Obrigado a quem possa me ajudar.

      Excluir
    2. Caro amigo, de acordo com o novo decreto do deputado Zaqueu, o tempo de interstício de 3º para 2º sgt não é mais de 3 anos, e sim de 2 anos. Quando você passa no CFs e se forma 3º sgt, você entra no quadro de acesso, que é o quadro de militares cursados, portanto deixa de seguir carreira juntos com os soldados de mesma turma, no caso 97, que não lograram êxito nos concursos. No seu caso, para você se aproveitar do ressarcimento de preterição, corrigido nesta indicação, você tem que ter a data de sua promoção a 3º sgt anterior a data da promoção de sua turma, pois o que conta para a hierarquia é data de promoção a 3º sgt. Caso a turma de 97 tenha sido promovida a contar de uma data anterior a sua, se beneficiando do decreto de redução de interstício, enquanto você cursava, e por meses você ficou mais moderno, e agora só em março de 2014 irá a segundo, enquanto a turma de 97 irá em 2013, só na justiça você conseguirá tal correção, pois você pertence ao quadro de acesso e, teoricamente, não foi ultrapassado por ninguém mais moderno, teoricamente...

      Excluir
    3. negativo o tempo de intertício de 3° para 2° é 3 anos e não 4 como era antes.

      Excluir
    4. Realmente, bem corrigido, antes era de 4 anos , agora é de três, ficando o seu prejuízo maior ainda.

      Excluir
  98. Senhores, vocês não estão trocando e-mails particulares. Portanto, um pouco mais de respeito uns com os outros, pois vocês estão comentando em um blog de uma pessoa que quer ajudar.

    ResponderExcluir
  99. Processo : E-09 / 33 / 2500 / 2012
    Carga: SEPLAG - ASJUR - ASSESSORIA JURIDICA
    em 03/09/2012 `as 14:12 h
    Codigo do Assunto: 0.1.9.2

    QUEM PODE ME INFORMAR QUAL O PROXIMO PASSO DEPOIS DE HOJE???

    ResponderExcluir
  100. O processo precisa do parecer jurídico, após isso, volta para a chefia da SEPLAG e aí sim tramita de volta para casa civil.
    Geralmente, na casa civil, leva de 2 à 3 dias para a publicação.
    Com isso, se o processo voltar para a casa civil até quata- feira pela manha, tem chance de publicar ainda essa semana.

    ResponderExcluir
  101. A SEPLAG já confirmou o impacto financeiro do decreto. Repassou para a assessoria jurídica verificar a legalidade e os termos jurídicos para publicação do decreto, com a ratificação ou retificação, volta pra SEPLAG que encaminha pra Casa Civil.

    ResponderExcluir
  102. Obrigado ao amigo(a) da msg de 20:28 pela explicação. O intertício caiu realmente de 3 para 2 anos para promoção de 3ºSgt para 2ºSgt "cursados". Alguém pode confirmar isso ?
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu de 4 anos para 3 e não de 3 para 2. Abraços!

      Excluir
    2. Errei, foi mal, caiu de 4 para 3.... obrigado.

      Excluir
  103. Obrigado amigo Dep Zaqueu pelo o empenho de resolver esse impasse que foi criado em relação ao decreto de promoções de praças. O senhor é o único que verdadeiramente está trabalhando do nosso lado e fazendo algo de muito valor para nós. Os meus agradecimentos sinceros.
    SGT PM Aurélio.

    ResponderExcluir
  104. Faço minhas as palavras do colega Aurélio. É graças ao empenho do Deputado que a solução está próxima. Lembrando que as iniciativas, tanto da redução do interstício para promoções por tempo de serviço, como a valorização dos militares de curso, são de autoria do nobre Deputado, que vem intercedendo incansavelmente em nosso favor. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  105. O pessoal que está fazendo o CAS-PMERJ, não terão suas promoções em 2012. Mais uma vez, foi prorrogado o término do curso para final de nov/2012, ou seja, posterior a 15 nov, data de promoção no quadro de acesso. Então, os mais antigos, mais uma vez, sendo prejudicados. Estranho que o interesse das prorrogações do prazo do curso, são tais que, qualquer um fica bobo, perante a falta de critério de interesse de fazer o curso progredir de forma normal. Gente, concorda comigo, um curso desse de 03 mêses, ser sempre prorrogado e terminar em nov 2012, ou seja, 05 mêses. Tá de sacangem. É ou não é uma forma de prejudicar os antigos que está esperando essa promoção de 1º SGT ?
    Vamos esperar que a mente brilhante do Diretor da DEI não invente mais nada e que que o CMT geral, não se faça ouvir seu anseios.

    OBS: estou falando dos 3.000 antigões, que já tem mais de 25 anos. O restante, ainda tem uma folga no tempo para ir à 1º SGT.

    ResponderExcluir
  106. Obrigado Deputado pelo empenho do senhor, estamos unidos e não divididos: CBMERJ (todas as QBMP) e PMERJ,

    Juntos somos Fortes !!!!!

    ResponderExcluir
  107. Movimentou!
    Processo : E-09 / 33 / 2500 / 2012
    Carga: SEPLAG - SUBDP - SUBSEC.DE CARREI.REMUNER.E DES
    em 04/09/2012 `as 13:53 h
    Codigo do Assunto: 0.1.9.2

    ResponderExcluir
  108. Mas que via Crucius!!!Alguém sabe dizer por que o processo foi pra esse lugar?

    ResponderExcluir
  109. Quando o processo parar aqui em casa, mando publicar direto, prometo... aff...

    ResponderExcluir
  110. É ridiculo ver bombeiros trocando ofensas por uma miserável promoção... é exatamente oque o comando qria...a desunião de praças...
    Estamos esquecendo a verdadeira reevindicação feita por aqueles que foram expulsos por nós.
    E hje vejo militares brigando por promoção. Não interessa se o militar tem 10 anos e outros 4 anos... Tem que promover todos.

    O bombeiro que deveria ser um corpo... está se dilacerando por causa de uma promoção a mais.

    Coisa que hoje não vejo na PM... Ondes todos os militares, sendo da saúde ou não... estão no mesmo objetivo.

    Acho que todos tem a sua importância dentro da corporação. Desde o mais antigo ao mais moderno.

    Peço a todos... Deixe as coisas acontecerem. Uma promoção não mudará nada.
    Hje vejo subtenentes empurrando portão? alguma coisa mudou? Acho que não

    Então não vamos brigasr por besteira.
    Estamos todos no mesmo objetivo.

    Ngm vai ser melhor do que ngm pq colocou uma divisa de SGT no braço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente caro colega! Todos estamos a espera de uma solução imediata quanto a esse decreto. Sejamos humildes porquanto alguns terem sido atingidos ateriormente, mas, sabemos que todos possuem qualidades de mérito a serem abraçados por esse decreto. Os mais novos na cerreira, ainda tem um bom tempo a progredir na PMERJ ou CBMERJ, no entanto, os mais atigos, ou seja " Os que possuem um tempo além de uma ideia clássica de experiência " aguardam o fim de CAS na PMERJ, para poderem acrescentar os 30 % em seu pagamento e pedir a reserva. Ví uma postagem em que falam que o CAS PMERJ, ter sido prorrogado mais uma vez, ao final de 2012, concerteza, irá atrasar um pouco os 30 % dos colegas que se fazem aptos a serem promovidos a 1º SGT. Notem, que ambos os casos, tanto os antigos " Forma de descrever " quanto os 3º Sgt de 2006, estão na mesma briga! O de reconhecimento pleno e imediato, sem interferência administrativa; aquela velha estória " Eu posso, mas não concordo, acho melhor assim ". E nisso, vai além das expectativas !!!!!!
      Já fui moderno, depois passsei a mais antigo; e agora! Tornei a ser mais moderno !!!!!

      O que interessa ?

      É que o SGT ou CB, ter um ganho melhor, para não poder ficar a mercê das mazelas que vivemos e que o ganho faz parte parte da vida ! Ser SGT, não é apenas colocar uma divisa melhor no braço, e sim, mostrar aos seus familiares e colegas de trabalho, que melhorou dentro da corporação, ou seja, vai ter mais elogios e crítica, mas, com um ganho melhor. Valor esse que é eterno " no bom sentido " e só tende a melhorar.

      Espero que tudo se resolva para todos nós e que DEUS, possa oferecer inúmeras batalhas, para que possamos progredir nesse terreno sempre confiante na vitória que é certa.

      Ao colega Zaqueu Teixeira " hoje Dep. mas sendo Policial" , minhas gratidões por estar se esforçado para esse final de glória a todos os profissionais de segurança e do CBMERJ.

      BOA SORTE A TODOS NÓS.

      Excluir
  111. QUANDO PROMOVERAM OS 1º E 2º SGTs O PROCESSO PASSOU POR TODOS ESSES LUGARES , OU É SÓ COM OS 3º SGTs QUE ISSO ESTA ACONTECENDO, OUTRA PERGUNTA: NO DECRETO ANTERIOR O IMPACTO FINANCEIRO FOI FEITO ¨"INCLUINDO "OS 3º SGTs PORQUE O ERRO SÓ FOI DESCOBERTO DEPOIS QUE O DECRETO FOI PUBLICADO.AGORA É RÁPIDO O DECRETO SÓ FALTA PASSAR PELO CONGRESSO NACIONAL, SENADO FEDERAL, ALERJ , TJ, STF, TRE, STJ , NASA , ONU, OEA CBF, COMEMBOL, FIFA, ETC.

    ResponderExcluir
  112. Continuando......PRF, PF, BACEN, PCERJ, OEA, FAB, PMVR, PMRJ, SEBRAE, PETROBRAS, ABIN, SESI, SENAI, SENAC, ANAC, ....

    ResponderExcluir
  113. INB, ONS, COMAER, EB, ESA, CFAP, GSIPR, ONG'S, PRODERJ, CEFET......

    ResponderExcluir
  114. PMDB,PSB, PPS, PTB, PC DO B, PR, PRS, PRONA, SBT, BAND,TVE SPORTV,RECORD,RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Depois da Record ainda e volta pro estado do RS esse monte de vezes?

      Excluir
    2. NÃO ESPEREM! AINDA TERÁ QUE PASSAR PELO FACEBOOK, ORKUT, TWITTER, "BBB", "A FAZENDA", "NO LIMITE" E SEM CONTAR COM RECOLHIMENTO DAS ASSINATURAS DO PATATI & PATATÁ.

      Excluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. consulta site proderj ano de 2049
    processo de ressarcimento de preterição.
    localização cbmerj desde do ano de 2012
    todos os 3º sgt foram promovidos na pedra.

    ResponderExcluir
  117. Tirando o chapéu pro SOS4 de setembro de 2012 19:43

    A velha história do "elefante amarrado com barbante"...
    Muitos se convencem de que não temos força, mas por conta do movimento do SOS bombeiros e uma ameaça de greve, da noite pro dia promoveram uma quantidade enorme de militares.
    Agora pra promover uma meia dúzia, um sem-fim de coronéis, muitos militares, deputados,e meio mundo empenhado e ainda assim parece quase impossível...
    Eles sabiam da nossa força... acho que nós não...

    ResponderExcluir
  118. Movimentou!
    Processo : E-09 / 33 / 2500 / 2012
    Carga: SEPLAG - COPES - COORDENADORIA DE PESSOAL
    em 05/09/2012 `as 10:07 h
    Codigo do Assunto: 0.1.9.2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, cmo faço essa consulta ? Esta no proderj?

      Excluir
    2. É neste endereço: http://www.consultaprocessos.rj.gov.br/nww3cgi.exe/UPO/UPON0001
      E preencher os espaços com: E09/33/2500/2012.

      Excluir
    3. infelizmente, nao estou conseguindo, esta dando processo inexistente.

      Excluir
  119. OBRIGADO DEPUTADO,SGT PM 38 BPM

    ResponderExcluir
  120. BOAS NOTICIAS PESSOAL, O PROCESSO TÁ CHEGANDO NA CASA CIVIL MAS FALTA PASSAR PELA CASA BRANCA, CASA DA DINDA , CASA ROSADA, CASA E VIDEO , CASA SHOW , NESTE MOMENTO DEVE ESTA NA CASA DA MÃE JOANA. RSRSRSRSRSRSR SOFRE CURSADOS , ALIAS ISSO É CURSO PARA SEGUNDO OU É PRETERIÇÃO QUE PELO TEMPO OU ACHO QUE JÁ TEMOS DIREITO.

    ResponderExcluir
  121. olha somos todos militares, e este decreto concerteza vai ser publicado ainda este mês, o Sr Deputado Zaqueu Teixeira, tem se empenhado muito e os tranmites que vem passando faz parte da administração, e pra fazer justiça quem estuda tem que ser beneficiado, PARABENS AOS CFC/2006 E CFS, POIS NOSSA VITORIA ESTA CHEGANDO...abraços

    ResponderExcluir
  122. Brasil
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

    ResponderExcluir
  123. Daqui a + ou - 70 dias os 3º sgt´s BM cursados, de 2009, completam 3 anos na graduação, será q até lá serão promovidos? Me informaram q só 25 de dezembro, será? Pode ser q ocorra ano q vem, será? Será q algum dia serão promovidos? Rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 13 de novembro completamos 3 anos, ou seja, o interstício mínimo na graduação para a inclusão em QA. Se o decreto não for alterado, em 25 de dezembro (próxima data de promoção), havendo vagas - e é claro que há, já que todos os segundos cursados já foram a 1º - seremos promovidos. Mas acredito que isso não acontecerá. Acho que até lá já teremos sido promovidos a contar de 11 de janeiro.

      Excluir
  124. VALEU DEPUTADO SGT 10ºBPM.

    ResponderExcluir
  125. Estou começando a ficar descrésdulo ! acho que não interessa a quase ninguém que está no poder! Acho que estamos realmente órfãos!

    ResponderExcluir
  126. Sr. Deputado, pq não nos responde à respeito do andamento do processo? O que falta? Tem chances de ser aprovado ou não? Precisamos de notícias. Como o sr. pode não responder as perguntas de seu próprio blog????

    ResponderExcluir
  127. Processo No 0179953-96.2012.8.19.0001

    ResponderExcluir
  128. Eu tenho noticia, o processo acabou de chegar na casa branca, mas falta passar pela casa da dinda,casa rosada, casa show, casa e video, pelo menos, saiu da casa da mãe joana. sofre cursados? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o sgt fraga e se vc tiver coragem bota a cara seu maricas! se der moile eu te pego de porrada! eu botei a cara, bota aí! seu merda.
      ass: Xerife fraga

      Excluir
  129. Vejam só. Esse asqueroso (brasil), ser inferior, que nada tem a ver com o nosso processo, por falta de algo importante pra fazer na vida, fica toda hora postando alguma idiotice que expressa toda a inveja que esse asno alimenta em relação aos cursados. Depois a gente perde a linha, solta os cachorros pra cima desse escroto e ainda vem alguém dizer que não devemos baixar o nível... sinceramente, se esse frustrado cuidasse de sua vidinha insignificante e esquecesse da nossa talvez pudesse ser chamado de ser humano.

    ResponderExcluir
  130. Existem militares que não serão contemplados com o novo decreto que são parentes e até filhos de pessoas influentes, por isso acho muito pouco provável do decreto sser publicado, possivelmente será recusado quando virem o impacto financeiro.
    Justiça, ação ordinária. Não percam tempo.

    ResponderExcluir
  131. A verdade é uma só, políticos são oportunistas, eles fazem o que é de interesse deles e que dá mais voto, pensem nisso e deem a resposta nas urnas. Já fui ultrapassado por mais modernos a única coisa que acredito é na minha promoção regular em dezembro, pq essa ai é patética, se eles realmente quisessem promover já teriam promovido. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  132. O decreto sairá em poucos dias, um pouco de paciência aos companheiros, sabemos que a burocracia é grande, porém de mais longe viemos, não é hora de desânimo, fé em Deus que tudo vai dar certo, a vitória está próxima, nos próximos dias estaremos comemorando mais essa conquista!! Um abraço a todos os profissionais que galgaram sua promoção por mérito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais garantias tu tens? Não acredito.

      Excluir
    2. Valeu meu amigo, estamos juntos, juntos somos fortes.
      BOM DIA !!

      Excluir
  133. Pessoal, após a última informação que demos ainda não houve mudanças. O processo vai tramitar na SEPLAG para avaliar o impacto financeiro e retornará para Casa Civil, que leva o decreto para o Governador assinar. Assim que tivermos novidades avisaremos aqui. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ilustre Deputado, estamos aguardando boas notícias.

      Excluir
  134. Obrigado Deputado, estamos contando com o Sr.!

    ResponderExcluir
  135. obrigado nobre Deputado pode contar comigo e minha familia quando precisares .

    ResponderExcluir
  136. OBRIGADO, ESTAMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  137. SENHORES ATÉ QUANDO SEREMOS HUMILHADOS , A DECISÃO É SUA OU VOCÊS ESTÃO COM OS POLÍTICOS OU ESTÃO COM OS BOMBEIROS , AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO.DÊ SUA RESPOSTA NAS URNAS, LUTE , EMPENHE-SE ,FALE COM OS FAMILIARES E AMIGOS, NOSSA PROMOÇÃO DEPENDE DE NÓS. ACESSE O SITE SOS BOMBEIROS E CONHEÇA O CANDIDATO DO SEU MUNICÍPIO.JUNTOS SOMOS FORTES E COM A FORÇA DA PM SOMOS IMBATIVEIS.

    ResponderExcluir
  138. SARGENTOS DO 26º BPM AGRADECEMOS PELA SUA BOA VONTADE DEPUTADO.

    ResponderExcluir
  139. Até quando vcs vão acreditar que o decreto vai ser publicado antes das eleições? É claro que vai chegar o dia 7 de outubro e o decreto não publicou, depois disso, vai para a gaveta e pronto.
    Ação Ordinária já!

    ResponderExcluir
  140. Infelizmente tenho que concordar com o amigo acima. Se quisessem já teriam publicado, não existe nenhum impedimento pra isso. Muita sacanagem...

    ResponderExcluir
  141. Semana passada tramitou 4 vezes... depois de muito tempo preso na BM1, agora que está andando não me parece motivo pra duvidar. Se antes eu acreditava pq vou desanimar quando vejo a areia? Se esperei até agora...

    ResponderExcluir
  142. Então caro companheiro, vote no dia 7 e depois veja o que vai acontecer, mas vai chorar na cama que é lugar quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, você é que não está entendendo. Não estou dizendo que vai ser publicado ou que eu não poderia entrar na justiça. Só estou dizendo que não acho que esse seja o pior momento desse processo, além do quê, se vc considerar que se não for publicada essa alteração no ano que vem vai chover processos uma vez que a questão que trata de quem serve de paradigma só está "amarrada" no texto da alteração, ou seja, não publicar é pior pra eles.

      Excluir
  143. A moeda do político é o voto, não tem porque o decreto ser publicado antes das eleições, é claro que a promessa da publicação se arrastará até depois das eleições.
    Ação Ordináriá!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não publicarem alteração do texto terão que promover muito mais militares ano que vem do que se publicarem. Pense.

      Excluir
  144. Que nada, depois que peromoveram a 2º Sgt os terceiros que foram reprovados no CEFS de 2011, eu não duvido de mais nada.
    Muitas coisas erradas estão acontecendo, muita arbitrariedade, vai passar as eleições e pronto, ninguém se fala mais nisso. Quantas vezes terão que ser enganados para aprenderem?

    ResponderExcluir
  145. Uma ação ordinária leva mais ou menos 2anos para ser concluída, até lá o atual governo já mudou, se não for agora, já era meu caro. Tem que chover processo agora, se a assejur for intimada várias vezes pelo mesmo assunto, o ministério público toma ciência e cai em cima. A hora é agora!!!!!

    ResponderExcluir
  146. Se vocês fizerem uma busca nos boletins, vão ver que vários militares foram promiovidos a 2º tendo sido reprovados na confirmação de 2011, e fizeram agora a confirmação de terceiro, como pode? O militar confirma a terceiro depois de ser promovido a segundo? Que absurdo.

    ResponderExcluir
  147. Engraçado, achei que o CAS seria uma forma de ensino de 03 mêses, mesmo com o atual decreto, no intuito de aperfeiçoar os 2º SGT na PMERJ. Mas, pelo visto, esse Diretor da DEI está querendo prejudicar de todas as formas. Mais uma vez a prova do CAS foi adiada ! Tudo bem, é só um dia. Já pensou até quando esses adiamentos irá chegar ?

    ResponderExcluir